terça-feira, 4 de maio de 2010

Bem-vindos ao blog Diálogos da Liderança!

Este é um espaço que combina informação, conhecimento, troca de experiências, relacionamento e reflexões pessoais!

Meu objetivo é compartilhar com vocês toda e qualquer informação relavante acerca do exercício da liderança em todas as esferas da vida: profissional, pessoal, familiar, social, institucional etc, enfim, em qualquer momento onde as competências da liderança estão presentes.

Não pretendo trazer conteúdos exclusivos para quem exerce uma posição - formal ou informal - de liderança, mas, antes de tudo, propor reflexões sobre os dois papéis que sempre estão presentes no cotidiano: líder e liderado! Também não pretendo adotar uma única linha de pensamento sobre liderança, mas lidar com a pluralidade de conceitos e visões acerca do tema. A escolha do que realmente é melhor será de cada um!

O convite do blog é para retomarmos um comportamento que remonta a Grécia Antiga, berço da civilização ocidental. Naquela época, as cidades contavam com espaços chamados de ágoras, onde se reuniam livremente os cidadãos para discutir os mais diversos temas e, melhor do que discutir, dialogar entre si. Os diálogos eram muitas vezes conduzidos por pensadores e sábios das mais diversas correntes de pensamento, cujo único objetivo era a possibilidade do incremento aprendizado e de reflexão.

Bem, contexto histórico a parte, publicarei aqui artigos e reflexões próprios, textos e matérias de outros especialistas, pensadores, gurus, reportagens, frases, livros e cursos interessantes e tudo o mais de valor que pode contribuir para o desenvolvimento de uma liderança sustentável. Também preciso de sua contribuição, com comentários, dicas de textos, exemplos de sua própria experiência, críticas positivas sobre as publicações.

Aproveite!!

Sergio

Um comentário:

  1. Bom dia, primeiramente Parabéns pela iniciativa e creio que este blog orientará ou então de alguma forma agragará muitas informações que poderão ser aplicadas em nossa vida com o intuito de adaptá-las ao nosso dia-a-dia.

    abs

    Marco

    ResponderExcluir